senha

Jornalista do INSG/Macaé e da FSMA Recebe o "Prêmio Liberdade de Expressão"

em 23/09/2014 | 00h00min

Jornalista do INSG/Macaé e da FSMA Recebe o "Prêmio Liberdade de Expressão"

A jornalista Simone Mendonça, assessora de Imprensada Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) e do Instituto Nossa Senhora daGlória - Macaé (INSG), recebeu o Prêmio Liberdade deExpressão 2014, criado pela Associação Internacional de Escritores e Artistas(Literarte), destinado aos profissionais das áreas de Comunicação e Literatura.

A indicação do seu nome, segundo aorganizadora do evento, deve-se à atuação da jornalista na promoção da arte, dacultura e da evangelização nos meios de comunicação.

- O objetivo do Prêmio éhomenagear aqueles que são disseminadores da informação e formadores deopinião, e que, desta maneira, proporcionam à sociedade o benefício daliberdade de expressão – explica Izabelle Valladares, presidente da Literarte.

A entrega aconteceu no dia 20 desetembro, no Teatro Municipal de Angra dos Reis, durante o 2º Festival deContos do Rio de Janeiro.

Para a jornalista, o Prêmiorepresenta um marco na sua história com o Jornalismo.

- Comecei a trabalhar nessa áreaem 1990, no Sistema Jornal do Brasil. Ainda não era formada, mas foi quandoentrei para esse universo pelo qual me apaixonei. Já são quase 25 anos. OPrêmio vai marcar esse período da minha vida profissional – afirmou a jornalista.

Além do Sistema Jornaldo Brasil, Simone passou também por importantes instituições como Jornal doCommercio, Rede Globo (TV Alto Litoral / InterTV), SEBRAE/RJ, entre outros.Atuou em reportagem, edição, produção, assessoria de imprensa e como Diretorade Comunicação.

Nos últimos anos, esteve à frente do Setor deComunicação da Arquidiocese de Niterói (no Vicariato Regional Lagos),realizando um trabalho ligado à evangelização, em parceria com a Pastoral daComunicação; e também como membro da diretoria do Centro Cultural Nossa Senhorada Assunção.

Atualmente é Assessora de Comunicação da FaculdadeSalesiana Maria Auxiliadora (FSMA) e do Instituto Nossa Senhora da Glória(INSG). Além da atuação no Jornalismo, escreve contos e crônicas.

Fonte: Redação