senha

IV Mostra de Oportunidades no ISECENSA

em 13/06/2019 | 00h00min

IV Mostra de Oportunidades no ISECENSA

O ISECENSA, através da sua Agência de Inovação, promoveu no dia 11 de junho a 4ª edição da Mostra de Oportunidades. Com um público estimado em 400 participantes, entre alunos, ex-alunos e visitantes, o evento contou com representantes das áreas de Gestão e Recursos Humanos das empresas do Porto do Açu, Gás Natural Açu – GNA, Andrade Gutierrez, Ferroport, Morumbi, Unimed, Boulevard Shopping, Grupo Águas do Paraíba, Sicredi, Itaú, Ambev e Grupo Barcelos. 

No primeiro momento, as empresas participaram de um painel colaborativo, no qual expuseram a dinâmica dos processos seletivos, explicando quais Soft skills e Hard skills os candidatos devem apresentar, o que deve ser evitado nas entrevistas de emprego, como buscar vagas no mercado de trabalho, que tipo de currículo deve ser enviado, exemplos de processos seletivos já realizados e outros conhecimentos relevantes para quem busca novas oportunidades. O painel foi conduzido pela ex-aluna do curso de Administração, Junielly Maia, Gestora de RH na empresa ATIVI-ME e pós-graduando em Gestão Estratégica em Recursos Humanos.

Em seguida, foi realizado um "Momento Networking", com as empresas nos respectivos estandes, para apresentação de vagas disponíveis e lançamento de programas de estágio. O público também recebeu orientações sobre entrevistas de emprego, elaboração de currículos e LinkedIn, dadas pelos acadêmicos da disciplina Liderança e Coaching, do curso de Administração. 

- O Networking deve funcionar como uma via de mão dupla, com troca de informações, conhecimentos e indicações de forma natural. Esta ajuda mútua é o que traz os benefícios reais aos profissionais com uma boa rede de contatos. - explicou Túlio Baita, coordenador do ISEADM.

veja mais fotos

Fonte: Redação