senha

Sucesso na Jornada ISEADM 2017

em 18/10/2017 | 00h00min

Sucesso na Jornada ISEADM 2017

O ISECENSA promoveu sua Jornada de Administração 2017 entre os dias 3 e 6 de outubro. Aberto ao público externo, o evento reuniu cerca de 200 acadêmicos em torno de importantes temas referentes à área. 

A jornada abriu com Fábio Bandeira de Mello, diretor da Administradores.com, maior portal em língua portuguesa sobre administração e negócios, que contou sua experiência na palestra "Empreendedorismo Digital: o caso do Portal Administradores.com". Depois de muitos exemplos e direcionamentos na carreira, Fábio respondeu questionamentos da plateia.

No segundo dia, 4 de outubro, foi a vez do administrador Renato Silva falar sobre "B3 e seus mercados". Com mais de 30 anos de experiência como assistente em várias áreas da Bolsa de Valores de São Paulo, Renato atua na divulgação dos programas de popularização da Bolsa, explicando sua importância para o desenvolvimento econômico, e do programa Educar, voltado para difundir os princípios da educação financeira. 

Dia 5, a Jornada contou com a presença de Wagner Siqueira, atual presidente do Conselho Federal de Administração e filho de Belmiro Siqueira, patrono dos administradores no Brasil. Entre 2001 e 2016, Wagner foi também presidente do CRA-RJ, onde empreendeu uma firme e ampla luta em defesa do mercado de trabalho dos administradores e dos tecnólogos de gestão. Com um amplo currículo e vasta experiência, o palestrante falou sobre "Novas perspectivas da Administração", apresentando novas visões e ressaltando pontos importantes para os futuros profissionais. Homenageando o ISECENSA, Wagner passou às mãos da vice-diretora Beth Landim, uma placa formalizando o convênio da instituição com o Conselho Regional de Administração. “Para nós foi uma honra, visto que somos a única instituição de ensino superior de Campos conveniada com o CRA”, disse Túlio Baita, coordenador do ISEADM.

Fechando o evento, a ex-aluna do ISECENSA, administradora Junielly Maia, ministrou a palestra "Existe um empreendedor em você!", na sexta-feira, 6 de outubro. Pós-graduanda em Gestão de Pessoas, Julnielly atuou como Diretora de Recursos Humanos da Midas Consultoria Jr. e, atualmente, é gestora do PDCE – Programa de Difusão da Cultura Empreendedora da TEC CAMPOS – Incubadora de Empresas de base Tecnológica de Campos e Consultora na área de RH. 

veja mais fotos

Fonte: Redação