senha

Cazuza e Renato São Tema do Show de Talentos do Ensino Médio do CENSA

em 16/11/2016 | 00h00min

Cazuza e Renato São Tema do Show de Talentos do Ensino Médio do CENSA

Mostrando que também têm artistas, o 9º ano do Fundamental e o Ensino Médio do Auxiliadora colocaram em cena o Show de Talentos 2017, em 3 de novembro. Levando ao palco suas aptidões, os alunos apresentaram-se através da poesia, da dança, da música e do teatro, optando pela expressão artística que mais se identificam, promovendo uma noite cultural empolgante e diversificada. 

Com o título "Cazuza e Renato: a poesia prevalece", a proposta temática do evento girou em torno da vida e obra desses artistas. A ideia central foi apresentar o lirismo de dois jovens que souberam usar o rock como veículo para expor as preocupações com seu tempo e a perda de duas vidas tão jovens e talentosas, pelo envolvimento com drogas e sexo livre. A "vida louca" os levou a uma "vida breve". Desse modo, aproveitou-se a tônica para fazer um alerta sobre um problema atual e democrático: o contato, cada vez mais precoce, dos jovens com o álcool, uma das portas de entrada para outras drogas. Nessa temática rica e diversificada, frisou-se a poesia de engajamento, em um momento tão crítico da política nacional.

- Usamos o contemporâneo como mecanismo de identificação com os adolescentes. O objetivo maior era mostrar que a poesia está em todo lugar e os poetas, próximos de nós - disse Natan Azevedo, professor de Literatura do CENSA.

veja mais fotos

Fonte: Redação