senha

V CICC Movimenta a Comunidade Acadêmica da Região

em 15/09/2015 | 00h00min

V CICC Movimenta a Comunidade Acadêmica da Região

Em sua quinta versão, o CICC, Congresso Internacional do Conhecimento Científico, aconteceu entre os dias 9 e 11 de setembro, repetindo o sucesso dos anteriores. Promovido pelo ISECENSA - Instituto Superiores de Ensino do CENSA - o evento  abrangeu as áreas de humanas, exatas e biológicas sob o tema "Desafios contemporâneos e a universidade: sustentabilidade, tecnologia e humanização". A abertura oficial contou com um público estimado em 2000 pessoas que, logo de início, se encantou com o musical de violino e piano apresentado pelos irmãos Marina e Hugo Andrade, ex-alunos do CENSA . Ansiosamente aguardado, o professor e filósofo Mário Sérgio Cortela deu continuidade à programação com a palestra "Qual é a sua obra? Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética."

Apresentando números surpreendentes, o Congresso contou com 2.627 congressistas que participaram de workshop, mostra fotográfica, exposição de uma casa sustentável montada a partir de objetos reciclados, 48 mini cursos,  apresentação de 223 pôsteres , 4 mesas redondas e 39 palestras tendo à frente 79 renomados profissionais do Brasil e também da Argentina, EUA, Coreia do Sul, Portugal e Uruguai.

- A realização de mais um CICC é a reafirmação do compromisso que temos com a promoção do conhecimento e incentivo à pesquisa. O intercâmbio de saberes é fundamental para formação e atualização do profissional de qualquer área e o ISECENSA faz questão de promover essa troca de experiências - diz Beth Landim, vice-diretor do ISECENSA.

veja mais fotos

Fonte: Redação