senha

Formação Inspetorial para leigos

em 06/06/2019 | 00h00min

Formação Inspetorial para leigos

No dia 31 de maio a Inspetoria Nossa Senhora da Penha convidou representantes das comunidades educativas (escolas e projetos sociais) para um dia de encontro no Centro Inspetorial.

O que inicialmente seria um encontro das Assistentes Sociais e Auxiliares de Administração, estendeu-se a Diretoras, Coordenadores, Orientadores Educacionais e Coordenadores de Pastoral.

A primeira parte do encontro foi assessorado pelo Padre Agnaldo Soares, sdb, que compropriedade desenvolveu a temática “Políticas Públicas e Direitos Humanos”.

Na parte da tarde, os grupos se dividiram por áreas específicas. O grupo das escolas,animado pelas ideias e informações discutidas no encontro dos Polos que aconteceu entre os dias 6 e 9 de maio em Brasília contou com a assessoria da gestora do Polo BH Rita Jellinek, que aprofundou com o grupo o projeto “Eu posso”, motivando o engajamento das escolas.

Tal projeto visa criar propostas concretas de mudança social, de forma que crianças e jovens possam ser protagonistas neste processo, utilizando a metodologia Design for Change. A ideia vai de encontro ao tema da Campanha da Fraternidade deste ano:“Fraternidade e Políticas Públicas: ‘Serás libertado pelo direito e pela justiça’ (Is 1, 27)”.

Finalizando, todo o grupo pode ouvir de Ir. Ana Teresa Pinto (Inspetora) palavras de animação e de incentivo para os trabalhos nas realidades locais e também de gratidão pela presença de cada uma, o que permite cada vez mais o alinhamento e a troca de experiência entre todos os profissionais da inspetoria.

veja mais fotos

Fonte: Redação