senha

Jovens Recebem Medalha de Aspirantes e Postulantes

em 30/03/2019 | 00h00min

Jovens Recebem Medalha de Aspirantes e Postulantes

No dia 23 de março, as FMA no Brasil viveram um momento ímpar de alegria e de louvor ao Senhor: sete jovens, provenientes de quatro Inspetorias, receberam medalha de aspirante e postulante na casa de Formação Maria Auxiliadora, em Recife/PE! São elas:

- Postulantes: Gilsa Maria Lopes Cardoso (BMT), Jocilária Pimentel Lana (BMT) e Maria Clara de Assis Silva (BRE)

- Aspirantes: Jullyanne do Nascimento Rodrigues (BRE), Valentina Maria Hurtado (BSP), Fabiane do Nascimento Rosa (BRJ) e Maria José Alves da Silva (BRE)

Uma fervorosa celebração eucarística com o tema "Em tuas mãos, Senhor, como barro nas mãos do oleiro!" presidida pelo padre Nivaldo Luiz Pessinatti (SDB ) e co-celebrada pelo padre Clayton Coutinho ajudou todos os presentes a rezar ao Senhor pelo dom da vocação de cada uma.

Além da Comunidade local e algumas FMA das Comunidades próximas, o momento contou com a presença de Ir. Adriana Gomes (Inpetora BRE) e da Ir. Ana Teresa Pinto (Inspetora BRJ e atual presidente da CIB). Também estavam presentes Ir. Márcia Koffermann (BPA) e Ir. Cláudia Maria Pianes Campos (BRJ).

Antes, porém, do dia 23 foi realizado um tríduo em preparação a este passo tão significativo! O primeiro dia foi animado pelas aspirantes e teve como tema "Deus nos chama a caminhar"; o segundo dia foi animado pelas postulantes e o tema foi "Fica conosco, Senhor"; e no terceiro e último dia a animação ficou por conta das Irmãs, com o tema "Somos barro, modeladas pelo amor do Criador".

Após a Eucaristia, um saboroso lanche reuniu todos os presentes numa confraternização bem salesiana, ou seja, num clima de simplicidade e alegria, num clima de família, como queria Dom Bosco!

Algumas das jovens partilharam um pouco do significado deste passo em suas vidas:

"Dar continuidade a uma caminhada é sempre voltar ao primeiro amor, é continuar acreditando que aquele Deus que me chamou caminha comigo e me conduz a um caminho de descoberta da verdadeira felicidade. Dizer SIM ao postulado e a mais uma etapa de formação no Instituto das FMA é dizer que quero prosseguir nesta missão e neste desejo de seguir os passos de DB e de MM a caminho do Reino e em prol das juventudes, é sentir as cordas do coração vibrarem em uma melodia mais forte, tendo sempre a certeza de que Deus é responsável por dar cada nota desta música comigo!" (Maria Clara de Assis Silva - Postulante BRE)

"A renovação do meu SIM como Aspirante foi uma oportunidade de recordar com carinho as experiências vividas durante a formação, como também olhar com esperança, amor e entusiasmo para o futuro. Vivenciei um momento muito significativo preenchido pela emoção de continuar na caminhada formativa e de sentir que estou no lugar preparado por Deus. Foi uma honra renovar o meu chamado e o desejo de vivê-lo intensamente, seguindo os passos de DB e de MM." (Valentina Maria Delfino Hurtado - Aspirante BSP)

"Receber a medalha de Aspirante no Instituto das FMA foi para mim um momento muito especial e de grande emoção. Pude perceber que estava dando mais um passo na minha caminhada e me senti renovando o meu SIM ao chamado de Deus. No momento em que recebi a medalha meu coração se alegrou e uma paz interior me confirmou na certeza de que estou buscando o caminho para o qual o Senhor me chama. Isso me faz ser uma pessoa melhor e mais feliz a cada dia!" (Fabiane do Nascimento Rosa - Aspirante BRJ)

A estas jovens, a certeza da fraternidade e da oração a fim de que sigam confiantes e generosas na resposta ao Senhor. Parabéns!

veja mais fotos

Fonte: Redação