senha

Avaliação Trienal CIB-CICSAL

em 06/08/2018 | 00h00min

Avaliação Trienal CIB-CICSAL

De 23 a 27 de julho de 2018 realizou-se em Cachoeira do Campo, na Inspetoria brasileira Madre Mazzarello (BBH), a Avaliação Trienal das Conferências Interinspetoriais do Brasil (CIB) e do Cone Sul da América Latina (CICSAL

As participantes da Avaliação são as representantes das Comunidades das nove Inspetorias do Brasil, das seis Inspetorias do Cone Sul da América Latina, a Madre Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, Madre Yvonne Reungoat e cinco Conselheiras Gerais: Ir. Alaíde Deretti, Ir. Maria Helena Moreira, Ir. Sílvia Boullosa, Ir. Paola Battagliola e Ir. Marija Pece. Além de um leigo adulto e um jovem de cada Inspetoria.

A Avaliação Trienal tem dupla finalidade: avaliar o caminho pós-capitular e oferecer indicações para o tema do próximo CG XXIV.

O primeiro dia, 23 de julho, começou com a oração de invocação ao Espírito Santo, seguida das palavras de acolhida da Inspetora local Ir. Maria Américo Rolim, da presidente da CIB Ir. Ana Teresa Pinto e da presidente da CICSAL Ir. Laura Guisado. 

Os trabalhos de grupo foram realizados em nove tendas, cada uma com um nome evocativo do episódio bíblico dos Discípulos de Emaús (Lc 24, 15-33): caminho, Palavra, acolhimento, pão, bênção, partilha, encontro, escuta e envio.

Na manhã do segundo dia o grupo contou coma presença do biblista frei Carlos Mesters que aprofundou a passagem bíblica de Emaús em consonância com o tema do CGXXIII, concluindo com a lectio divina.

Nos momentos de “Boa Noite” foram apresentadas a animação vocacional realizada pelas Inspetorias do Brasil e também pela CICSAL, bem como “notícias de família do Instituto” apresentadas pela Conselheira Ir. Marija Pece.

Dias de intenso trabalho, de aprofundamento e de muita fraternidade!

Cada dia foi marcado também pelas inspiradoras, provocativas e revigorantes palavras da Madre. 

veja mais fotos

Fonte: Redação