senha

Pastorais Universitárias da FSMA e do ISECENSA Realizam Encontro

em 07/07/2018 | 00h00min

Pastorais Universitárias da FSMA e do ISECENSA Realizam Encontro

Com o intuito de refletir sobre as orientações e desafios das pastorais em âmbito acadêmico, as Pastorais Universitárias da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) – Macaé, RJ – e dos Institutos Superiores de Ensino do Censa (ISECENSA) – Campos dos Goytacazes, RJ – realizaram um encontro no dia 26 de junho, na Paróquia Nossa Senhora do Desterro em Quissamã, RJ.

A programação contou com a leitura da carta enviada por Madre Yvonne Reugoat (em resposta à carta escrita no encontro de 2016), partilha, reflexão e análise do documento de “Orientações para a pastoral das instituições de estudos superiores das Filhas de Maria Auxiliadora (ISS-FMA)”, proposições sobre os desafios da Pastoral em ambas as instituições, além da exposição das atividades destaques em 2017 e 2018, bem como a apresentação de propostas de ações para o segundo semestre deste ano.

Segundo Pe. Murialdo Gasparet, coordenador do grupo campista, "além de um momento de reflexão e comunhão entre as duas instituições, foi uma oportunidade de trocarmos ideias para um manual próprio da Pastoral das casas de ensino superior das FMA”.

veja mais fotos

Fonte: Redação