senha

Jovens Vocacionadas em Formação

em 04/06/2018 | 00h00min

Jovens Vocacionadas em Formação

Nos dias 17, 18 e 19 as quatro jovens que estão em discernimento vocacional e residem no Laura Vicunha (Andreina, Beatriz, Fabiane e Maria Cristiana) - juntamente com Ir. Cláudia -participaram de 3 dias de formação.

No primeiro dia, o grupo foi a Belford Roxo onde pôde conhecer a Comunidade Religiosa e o Projeto Crescendo Juntos em funcionamento e assim estar, brincar, conversar e conviver com as crianças, os educadores e as Irmãs. Dia de importante contato com a vida e a missão salesiana!

No segundo dia, Ir. Vicentina (Congregação Mínimas da Paixão), na casa Inspetorial, desenvolveu o tema “Espiritualidade”, refletindo e provocando a reflexão sobre o valor da própria vocação, a importância da oração/meditação/acompanhamento espiritual.

No terceiro e último dia, em Niterói, Ir. Regina Mª Meireles trabalhou com o grupo “valores e limites”.  Na retomada da própria história, na partilha e na reflexão o grupo pôde aprofundar um pouco mais a resposta pessoal de vida, retomar a caminhada e lançar-se com confiança para frente consciente do desafio e da alegria de dizer, a cada dia, sim a Deus.

Dias maravilhosos de vivência do espírito de família, de aprofundamento e de reflexão: pontos fundamentais no processo de discernimento vocacional.

veja mais fotos

Fonte: Redação