senha

Encontro de Formação

em 23/04/2018 | 00h00min

Encontro de Formação

Aconteceu entre os dias 6 e 8 de abril o Encontro de Formação de Liderança e Espiritualidade Salesiana, no Instituto Nossa Senhora Auxiliadora – INSA, Rio de Janeiro. Participaram jovens de Linhares, Campos dos Goytacazes, Macaé, Rio das Ostras, Rio de Janeiro e Belford Roxo.

Todos os dias foram voltados para a formação na espiritualidade Salesiana, com a presença/participação dos assessores, do conselho inspetorial e das irmãs salesianas. Os jovens que participaram tinham idades variadas, a partir dos 14 anos.

Foram dias ricos, com diferentes temas abordados: os jovens tiveram acesso a história da AJS no Brasil e sua origem em Dom Bosco e em Madre Mazzarello. Puderam conhecer a origem do universo, um paradigma entre a ciência e a religião. Tiveram dinâmicas de autoconhecimento e reconstrução pessoal.

Tiveram momentos recreativos e de convivência com o grupo, dinâmicas voltadas a assuntos como a Biblia, quem é Jesus e sobre o carisma Salesiano conhecendo um pouco mais de Dom Bosco, Madre Mazzarello e Nossa Senhora Auxiliadora.

Viveram momentos lindíssimos e profundos de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento e participaram da Santa Missa na Basílica de Santa Teresinha no domingo.

veja mais fotos

Fonte: Redação