senha

Jornada Mundial da Juventude 2016

em 04/07/2016 | 00h00min

Jornada Mundial da Juventude 2016

Desde 2014 o Arcebispo de Cracóvia, Cardeal Stanislaw Dziwisz, apresentou a logo oficial e a oração da 31ª Jornada Mundial da Juventude. A imagem combina três elementos: o lugar, os personagens e o tema do encontro. A JMJ será realizada em Cracóvia, de 26 a 31 de julho de 2016, e será precedida de programações nas dioceses em toda a Polônia.

No centro do desenho há uma cruz, simbolizando Cristo como a essência das Jornadas Mundiais da Juventude. O círculo amarelo representa a localização de Cracóvia e simboliza os jovens. Da cruz vem a centelha da Divina Misericórdia, forma e cor, referindo-se à imagem de Jesus: “Eu confio em vós”. A logo é uma ilustração das palavras “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mateus 5,7), escolhidas como tema da JMJ. O contorno vermelho remete ao mapa da Polônia. As cores usadas na logo – azul, vermelho e amarelo – referem-se também às cores oficiais de Cracóvia e seu brasão de armas.

A autora é a designer gráfica Monika Rybczy?ska, de 28 anos, da cidade de Ostrzeszów. Monika criou a logo como forma de agradecimento pela intercessão do Espírito Santo em sua vida, após a canonização de João Paulo II. A coautora é Emilia Pyza, vinda de Garwolina. Ela tem 26 anos e é especialista em design gráfico e publicação de livros.

Na conferência, também foi apresentada a oração oficial do evento em Cracóvia. Consiste em três partes. A primeira é a entrega de toda a humanidade, especialmente os jovens, à Divina Misericórdia. A segunda parte é um apelo pela graça de ser misericordioso. A terceira parte é dedicada à intercessão de Nossa Senhora e de São João Paulo II, o patrono do encontro. Confira:

“Deus, Pai misericordioso que revelastes o Vosso amor no Vosso Filho Jesus Cristo e o derramastes sobre nós no Espírito Santo Consolador, confiamos a Vós hoje o destino do mundo e de cada homem.” Pai Celestial, concedei que possamos dar testemunho de Vossa misericórdia. Ensina-nos a transmitir a fé aos que estão em dúvida, a esperança aos que estão desanimados, o amor aos que se sentem indiferentes, o perdão aos que erraram e a alegria aos que estão descontentes. Permiti que a centelha do Vosso amor misericordioso acesa em nós torne-se fogo que transforma corações e renova a face da terra.

Maria, Mãe de misericórdia, rogai por nós. São João Paulo II, rogai por nós.

Fonte: Redação