senha

RESCOM se Reúne em Porto Alegre

em 21/03/2016 | 00h00min

RESCOM se Reúne em Porto Alegre

A Rede Salesiana de Comunicação (Rescom) realizou, nos dias 15 e 16 de março, a sua  reunião anual na sede da Inspetoria Salesiana Nossa Senhora Aparecida (FMA), localizada em Porto Alegre, RS. 

Estiveram presentes os inspetores referentes da comunicação no Brasil: irmã Ana Teresa Pinto, FMA, e o padre Gildásio Mendes dos Santos, SDB. Além dos diretores executivos, coordenadores e delegados inspetoriais para comunicação social das inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco e das Filhas de Maria Auxiliadora. 

Na acolhida aos participantes, irmã Ana Teresa destacou que os comunicadores da Rede Salesiana Brasil (RSB) são criadores de comunhão. “O nosso modelo de comunicador deve ser a Trindade (Pai e Filho e Espírito Santo), que gera a relação de comunhão. A comunicação é a prática diária de comunhão”, clarificou. 

Padre Gildásio, ao acolher o novo diretor executivo da RSB – Comunicação, padre João Carlos Ribeiro, reforçou que é necessário olhar para o passado com gratidão e manter a continuidade da construção da identidade da rede. “Neste momento, como rede, precisamos olhar o presente como tempo de novas possibilidades e refletir sobre os nossos objetivos”, concluiu. 

Durante a reunião foram apresentados o relatório das ações comunicacionais desenvolvidas em 2015 e os cursos oferecidos pelo Centro de Formação Salesiano (CFS). Por último, os participantes revisaram o Planejamento da Rescom 2015-2017.

Outro assunto tratado foi a proposta da campanha de matrícula da RSB Comunicação para os colégios da Rede Salesiana de Escolas (quem desenvolverá as campanhas de matrículas para os colégios será esta instância, que conta com a colaboração e participação de todas as inpetorias que trabalham em Rede no âmbito da comunicação).  Por último, os participantes iniciaram a construção das diretrizes nacionais da comunicação salesiana no Brasil.

Participantes:

Inspetores referentes: Ir. Ana Teresa Pinto e Padre Gildásio Mendes dos Santos.

Diretores executivos: Ir. Marcia Koffermann e P. João Carlos Ribeiro.

Delegados Inspetoriais e Coordenadores de Comunicação: P. Tarcizio Paulo Odelli, Jakeline Lira Magalhães, Ir. Cláudia Maria Pianes Campos, Ir. Luzinete Rêgo Freitas, Ir. Rosângela Sacramento da Silva, Ir. Silvia Fonseca Pinto, Ir. Maria de Nazaré Gonçalves de Lima, Anderson Luis Bueno, Fládima Christofari, Ir. Ivone Aparecida Calvo Marcuzo e Guilherme Tell Barbosa Silva.

Coordenadora do CSF: Ana Paula Costa e Silva.

Com informações de Fládima Christofari e Tarcizio Paulo Odelli

veja mais fotos

Fonte: Redação