senha

Missão Juvenil

em 09/06/2015 | 00h00min

Missão Juvenil

Queridas Irmãs e Jovens Missionários,

Celebrando o Bicentenário de Don Bosco e  impulsionados pela Palavra do Papa Francisco que sejamos uma Igreja em “saída “nós, Família Salesiana, queremos encher o nosso coração de entusiasmo e alegria por acreditar no Deus da vida que ‘veio para que todos tenham vida e vida em abundância’” Jo 10,10, e partilhar com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Nova Cidade, Cidade Beira Mar e Recanto) Rio das Ostras, um pouco do nosso tempo, da nossa vida, da nossa fé, e ao mesmo tempo aprender, receber a mesma fé, os anseios, para que assim possamos crescer na unidade, na fraternidade e na paz. Trata-se de uma Missão Juvenil, onde jovens e adultos se unem por uma causa: o anúncio de Jesus Cristo, a confirmação da fé. O Pároco, Pe. Alexandre Albuquerque, e o futuro  Pároco da Paróquia nascente Pe. Raphael estão entusiasmados, confiantes  e esperançosos.

O Documento de Aparecida proclama todos os batizados como discípulos missionários de Jesus. Portanto, o anúncio do Evangelho é uma consequência imediata do ser discípulo e ao mesmo tempo não existe anúncio sem seguimento de Jesus. 

O tema da missão este ano será: “Quero uma Igreja em constante “saída” EG

O tempo de Missão é um tempo de conhecer pessoas, partilhar a vida e a fé, servir os mais necessitados, ouvir, visitar, acolher, testemunhar.

Pedimos que a participação na Missão seja de adultos e adolescentes( Idade mínima 15 anos),  maduros na fé e afetivamente na medida de sua idade, que tenham espírito de grupo, participação, espírito de sacrifício e de um modo especial que tenham experiência de encontro com Jesus. Não podemos anunciar aquilo que não experenciamos!

A Missão acontecerá nas comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Rio das Ostras nos dias 22 a 26 de julho. Participarão jovens, e algumas e Irmãs de cidades do Rio de Janeiro e Espírito Santo juntos com as comunidades locais, e convocamos de um modo especial os jovens e adultos dispostos a fazer  este caminho.

Se você deseja participar, faça sua inscrição até o dia 15 de junho. 

A camisa custará  R$18,00. (dezoito reais)

Depois de feita a inscrição, enviaremos  as  informações necessárias, o que deve ou não levar,  como o subsidio de preparação e aprofundamento.

Enviar a ficha de inscrição via email para  ( tambrosim@hotmail.com)   

Um grande abraço,   

Ir. Teresinha Ambrosim   -  Coordenadora da AJS – RJ/ES

Fonte: Redação