senha

Encerrada a Visita do Padre Natale à ISJB

em 17/11/2014 | 00h00min

Encerrada a Visita do Padre Natale à ISJBTerminou no dia 13 de novembro, a visita extraordinária do conselheiro regional para a América Cone Sul, padre Natale Vitali, à Inspetoria São João Bosco (ISJB). Pela manhã, uma celebração eucarística reuniu o visitante, o inspetor padre Orestes Fistarol e todos os diretores de comunidade, conselheiros e delegados.

Em seguida, foi realizada uma reunião de encerramento, em que foi lido o relatório geral de visitas às comunidades. “Estou muito contente com a Inspetoria. Em geral a avaliação é muito positiva, mas precisamos estudar o futuro das obras, os desafios do Brasil e onde os salesianos podem trabalhar melhor. Hoje temos desafios diferentes de quando a Inspetoria foi fundada”, afirmou padre Natale. À tarde ele se reúniu com o Conselho Inspetorial, encerrando suas atividades no país.

Padre Natale chegou ao Brasil no dia 23 de julho e, desde então, visitou todas as obras e comunidades da ISJB. Agora, as observações serão repassadas ao reitor-mor dos salesianos, padre Ángel Fernández Artime, que enviará à Inspetoria uma carta com as orientações e diretrizes a serem seguidas. O padre Natale deve retornar à ISJB em fevereiro de 2015, para tratar dessas orientações do reitor-mor.

Fonte: Redação

  Eventos - Março

Nenhum registro encontrado!

Ver todos eventosver todos eventos