senha

As Capitulares na Metade do Caminho

em 15/10/2014 | 00h00min

As Capitulares na Metade do Caminho

Nesta semana, os trabalhos do CG XXIII entraram em uma fase particularmente importante e envolvente. Eles estão sendo totalmente dedicados ao estudo do tema capitular, com especial referência aos textos da Circular 934, do Instrumento de trabalho e das Constituições. Do Instrumento de trabalho, nos meses precedentes ao Capítulo, as participantes já haviam identificado as instâncias de reflexão e de aprofundamento do tema. 
Nestes dias, a busca por caminhos de futuro exige que cada uma reze, se questione, se confronte, exprima as próprias intuições em vista dos rumos do Instituto. Os momentos de oração e de invocação ao Espírito Santo são fundamentais, pois estamos convencidas de que é Ele quem conduz os nossos passos, a nossa vida, a nossa história. Ele é o verdadeiro Protagonista do Capítulo geral! Neste sentido, todos os momentos são permeados pela sua Presença, que em alguns instantes é quase possível “tocar”!

A preparação ao CG XXIII tinha como compromisso maior tanto o conhecimento e a assimilação do Instrumento de trabalho, como o compromisso de considerar algumas perguntas propostas. Nas últimas semanas, são justamente as perguntas que servem de pano de fundo aos cinco núcleos sobre os quais cada dia se debate exaustivamente. Até o momento foram discutidas três delas.

Fonte: Redação