senha

Terceiro Encontro da Equipe ACSSA

em 26/09/2014 | 00h00min

Terceiro Encontro da Equipe ACSSANos dias 18 e 19 de setembro aconteceu no Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília/DF, o Terceiro Encontro da Equipe ACSSA – Associação de Cultores da História Salesiana - Brasil.
A equipe nasceu em 2013 com o intuito de pesquisar e sistematizar mais cientificamente a história salesiana em terras brasileiras.
Neste Terceiro Encontro dois itens de pauta se destacaram: a elaboração do Plano Estratégico da ACSSA, e a pesquisa sobre Dom Bosco em vista do VI Congresso Mundial em 2015. Trata-se de uma pesquisa em âmbito nacional sobre a influência de Dom Bosco na sociedade civil e cujo resultado será apresentado no Congresso que acontecerá em Becchi-Turim, Itália no próximo ano. A pesquisa é grandiosa e contempla as seguintes categorias: educativa e pedagógica; religiosa; catequética; associacionismo; seminários e congregações religiosas; mass media; periódicos – jornais; urbanística; política; teses e literatura, entre outras. Após o levantamento desses dados, a equipe que participa do trabalho priorizará algumas das áreas para elaboração do material final.
O estudo está sendo realizado com a participação de todas as Inspetorias do Brasil através de seus representantes. Da Inspetoria Nossa Senhora da Penha participa Ir. Sirlene Girardi.

Fonte: Redação