senha

XXIIICG - Apresentação e Estudo do Relatório Sobre a Vida do Instituto

em 23/09/2014 | 00h00min

XXIIICG - Apresentação e Estudo do Relatório Sobre a Vida do Instituto

O dia de hoje, 23 de setembro, começa para as Capitulares com a apresentação do Relatório sobre a vida do Instituto. A Madre e as Conselheiras apresentam o caminho feito pelo Instituto nestes seis anos, com os passos dados, as estradas tomadas e os desafios ainda em aberto.

É a Madre que faz a leitura do texto, intercalando-se com algumas Conselheiras.

O texto do Relatório articula-se em uma introdução geral que deixa perceber o horizonte do tema capitular enganchando-se aos caminnhos de conversão ao amor sobre os  quais foi elaborada a Programação do sexênio recém-concluído.

Prossegue evidenciando a presença das fma no mundo, seja do  ponto de vista numérico, que geográfico e das obras. Apresenta em seguida as linhas de animação e de governo da Madre, da Vigária e do seu Conselho no horizonte dos processos de vital renovação pedidos pelo CG XXII.

Na sequência evidencia-se a vida das Inspetorias assim como foi  percebida pelas Conselheiras gerais que puderam visitá-las. Segue um capítulo a respeito da Secretaria e do Arquivo geral. O Relatório oferece enfim, uma pista de reflexão sobre os caminhos futuros que esperam o Instituto a partir do Ícone da casa no contexto eclesial da nova evangelização. À tarde é dado algum tempo para o estudo do texto em nível pessoal e/ou em grupo seguindo um caminho de reflexão e aprofundamento. O estudo e a reflexão prosseguirão também nos dias 24 e 25 de setembro. No 26 de setembro, em Assembleia são apresentadas as ressonâncias e as perguntas feitas à Madre e ao Conselho que darão as suas respostas.

Fonte: Redação