senha

Dom Orani é Nomeado para Dicastério no Vaticano

em 14/09/2014 | 00h00min

Dom Orani é Nomeado para Dicastério no Vaticano

Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, é um dos membros nomeado pelo Papa Francisco, neste sábado, 13 de setembro, para a Congregação para a Evangelização dos Povos, atualmente dirigida pelo Cardeal Fernando Cardeal Filoni.

Essa é a terceira nomeação de Dom Orani para um dicastério da Cúria Romana, depois que se tornou cardeal da Igreja, em 22 de fevereiro de 2014. Ele também faz parte da Congregação para a Educação Católica e do Pontifício Conselho para os Leigos.

 A Congregação para a Evangelização dos Povos, criada historicamente como Propaganda Fide, pelo Papa Gregório XV no dia 22 de junho de 1622, ocupa-se das questões referentes à propagação da fé católica no mundo inteiro. Tem uma tarefa especificamente missionária. Dar as diretrizes, promover a formação de missionários, dar impulso e prover o sustento daqueles que estão em terra de missão, através das Pontifícias Obras Missionárias.

 De acordo com a Constituição Apostólica Pastor Bônus, do Papa João Paulo II, a congregação faz parte do “conjunto de departamentos e agências que atendem o Romano Pontífice no exercício do seu múnus pastoral supremo para o bom e o serviço da Igreja universal e das Igrejas particulares, exercem e reforçam, assim, a unidade da fé e da comunhão do Povo de Deus e promove a missão da Igreja no mundo”.

Fonte: Redação