senha

16 de Setembro: CNBB Promoverá Debate

em 08/09/2014 | 00h00min

16 de Setembro: CNBB Promoverá DebateDia 16 de setembro,CNBB promoverá debate com candidatos à presidência.
Foram confirmadas, em ata registrada no Tribunal Eleitoral, a presença de pelo menos oito candidatos para o debate que acontecerá no dia 16 de setembro, à partir das 21h30, no Centro de Eventos Padre Victor Coelho, em Aparecida-SP. Estarão presentes os seguintes candidatos:

- Dilma Rousseff – PT
- Aécio Neves – PSDB
- Marina Silva – PSB
- Eduardo Jorge – PV
- Eymael – PSDC
- Levi Fidelix – PRTB
- Pastor Everaldo – PSC
- Luciana Genro – PSOL

Promovido pela CNBB e organizado pela Rede Aparecida de Comunicação, o debate será transmitido pela TV Aparecida e por outras oito emissoras de Mídias Católicas que são: Rede Vida de Televisão, Rede Século 21, TV Imaculada, TV Nazaré, TV 3º Milênio, TV Horizonte, TV Canção Nova e TV Evangelizar, além de mais de 230 emissoras unificadas com a Rede Católica de Rádio (RCR). Unidas, a Rede Católica de Comunicação (Televisão, Rádio, Internet, Jornais e Revistas) alcança dezenas de milhões de pessoas em grande parte do território nacional.

O jornalista Rodolpho Gamberini que será o intermediador do debate falou sobre o assunto:
“É a primeira vez que se faz um debate presidencial fora do eixo Rio de Janeiro/São Paulo/Brasília, sendo dessa vez em Aparecida, o que é muito interessante essa interiorização do debate. Em segundo lugar, eu estava falando, da importância da CNBB, que tem uma história na construção da democracia brasileira. A igreja católica tem uma história muito importante em vários episódios da vida brasileira. Durante a ditadura, por exemplo, teve uma atuação democrática louvável, importante de ser relembrada, e agora dá mais um passo nessa história de consolidação da vida democrática no Brasil. Votar talvez seja o ato mais importante da democracia” – informou o intermediador.

Fonte: Redação