senha

Madre Yvonne Reungoat também se une ao apelo do Papa pela Paz

em 07/08/2014 | 00h00min

Madre Yvonne Reungoat também se une ao apelo do Papa pela PazMadre geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), irmã Yvonne Reungoat, responde em nome do Instituto das FMA declarando plena adesão ao pedido do reitor-mor dos salesianos, padre Ángel Fernández Artime, para unir-se ao apelo feito pelo Papa Francisco, pela paz. Leia abaixo a mensagem da madre Yvonne:
“Estimado e caro padre Ángel,
Li o comunicado da Agência de Notícias Salesianas (InfoANS) na qual você pede à Família Salesiana para unir-se ao apelo do Papa Francisco pela paz. Em nome do Instituto que represento declaro a nossa adesão a tal pedido, que chega em coincidência com o centésimo aniversário da I Guerra Mundial. As palavras do Papa Francisco, no Ângelus de domingo passado, ecoaram fundamente em nossos corações.
“Parem, por favor!” é também a nossa palavra, o nosso desejo. E quer traduzir-se em concreto empenho pela paz, em todo o mundo. Julgamos que a primeira colaboração para a construção deste bem precioso seja a oração e uma vida mais empenhada em testemunhar o amor de Deus, Pai de todos, que não exclui ninguém do banquete da vida e da alegria.
Outro âmbito de empenho é o da comunhão em comunidade. Ajude-nos o Espírito a dar qualidade evangélica aos nossos relacionamentos, tornando-nos sinais críveis e fidedignos do mandamento novo que Jesus nos confiou: “Amai-Vos uns aos outros como eu vos amei” (Jo15,12). O amor tudo crê, tudo espera. O amor é a última palavra.
Além disso, queremos assumir com renovado empenho a nossa missão de educação das jovens gerações. Estamos convencidas de que a paz realmente se constrói com os pequenos gestos de todo o dia, cultivando pensamentos positivos e inculcando seja o respeito à dignidade e aos direitos de cada pessoa, seja a acolhida da diversidade como riqueza, e seja, mais, o valor do diálogo e de cada cultura.
Ao pedir o dom da paz, o nosso pensamento se dirige especialmente ao sofrimento das crianças, dos jovens, e das mulheres, categorias mais frágeis e indefesas.
Enquanto asseguramos a nossa solidariedade, especialmente no âmbito educativo, juntas pedimos a Deus uma paz verdadeira, uma paz duradoura, uma paz fundada na justiça.
Com todas as FMA do mundo, saúdo-o com reconhecimento e afeto.”
Madre Yvonne Reungoat – superiora geral do Instituto das FMA

Fonte: Redação