senha

ENRESAS

em 30/07/2014 | 00h00min

ENRESAS

Sob o tema “A identidade e significatividade da RESAS: Nacional, Inspetorial, Local”, representantes de mais de 50 obras sociais salesianas de todo o Brasil reuniram-se em Brasília, nos dias 25, 26 e 27 de julho, para o VIII Encontro Nacional da Rede Salesiana de Ação Social (ENRESAS 2014). Estiveram representadas no encontro todas as seis inspetorias SDB e as nove inspetorias FMA. 

Um ponto a ser ressaltado é a participação dos leigos, cada vez mais atuantes nas obras sociais salesianas, que também se reflete no ENRESAS 2014: 59% dos delegados ao encontro são leigos, e 41% são religiosos e religiosas. No total, estão representados no encontro 55 municípios, de 18 estados da Federação.

A Rede Salesiana de Ação Social (RESAS) realiza encontros nacionais anualmente, sempre com a proposta de que os participantes troquem experiências e aprofundem a reflexão conjunta a respeito da ação social salesiana no país. Desta forma, podem continuar promovendo, nas obras sociais, a formação integral dos jovens, em uma perspectiva que reforça o desenvolvimento humano, ético e espiritual de todos os envolvidos no processo educativo.

O encontro promoveu palestras seguidas de debates em grupos, nos quais os participantes puderam aprofundar os temas e apontar ações práticas a serem desenvolvidas no território a partir de agosto de 2014.

Da nossa Inspetoria participaram Ir. Maria Callimam e a Assistente Social Carla Cátia.

Fonte: Redação