senha

Castelo/Rio das Ostras Homenageia Nossa Senhora Auxiliadora

em 04/06/2018 | 00h00min

Castelo/Rio das Ostras Homenageia Nossa Senhora Auxiliadora

Como já se sabe 24 de maio é uma data especial para os salesianos: comemora-se o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora. Nesta época do ano, as comunidades escolares da Rede Salesiana Brasil têm como tradição homenagear e expressar sua gratidão à Mãe Rainha. Cada escola e região definem as particularidades de sua comemoração, mas todos integram essa grande corrente que festeja e agracia nossa Mãe do Céu. Partindo dessa premissa, o Castelo preparou uma Celebração Eucarística com o tema “Com Maria em busca da paz” para o último dia 24. Ela foi presidida pelo padre Alexandre Albuquerque e contou com a participação de todos os segmentos da comunidade escolar, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Músicas, danças e representações marcaram o momento de fé e devoção. A missa foi aberta à comunidade e também contou com a presença dos pais de alunos. Após o fim da cerimônia, com todos os envolvidos em clima de oração, houve o momento chave da homenagem: a coroação de Nossa Senhora Auxiliadora. Os alunos do Ensino Médio, auxiliados por anjinhos da Educação Infantil e do Fundamental I, foram os responsáveis nesta hora. A emoção tomou conta de todos. 

Após este dia tão significativo, o Castelo segue recarregado de boas energias e fé, continuando a semear dia após dia, os valores educacionais herdados de Dom Bosco e Madre Mazzarello. 

veja mais fotos

Fonte: Redação