senha

Natal Brasileiro Contagia a Noite do Castelo/Rio das Ostras

em 18/12/2016 | 00h00min

Natal Brasileiro Contagia a Noite do Castelo/Rio das Ostras

Na noite de 14 de dezembro, sob a coordenação da professora Chana Carelli, os alunos do Castelo II encenaram um lindo conto natalino. A história construiu o imaginário do nascimento do menino Jesus pelas várias regiões brasileiras.

A ideia era apresentar as diversas culturas nacionais e propor a reflexão acerca de como seria a vida do pequeno Jesus de Nazaré caso tivesse nascido índio, nordestino, gaúcho ou mesmo um pescador. Toda a história foi contada com a participação da linguagem lúdica do teatro de bonecos, o que deixou a noite ainda mais especial.

O coral de vozes encerrou a noite com a música “Sim é natal!”, momento de alegria e emoção para toda a família salesiana. A ideia era propor a reflexão de como seria se Jesus fosse índio, gaúcho, nordestino ou mesmo um pescador.

Trazer o mistério do nascimento de Jesus para o Brasil aproximou as famílias às muitas realidades culturais e à reflexão de que Ele nasce sempre para todos os povos, todas as nações, todas as culturas e que o maior Mistério de Amor escolheu a humildade de uma manjedoura para fazer-se humano.

Seja o tempo de Natal o momento para o nascimento da Esperança para todas as pessoas, Misericórdia com os menos favorecidos e o respeito às minorias.   

veja mais fotos

Fonte: Redação