senha

Abertura do Bicentenário de Dom Bosco em Rio das Ostras

em 18/08/2014 | 00h00min

Abertura do Bicentenário de Dom Bosco em Rio das OstrasDia 16 de agosto os educadores do Colégio Castelo II e IV se reuniram para uma Jornada de Espiritualidade Salesiana.  O dia iniciou-se com a acolhida e oração da manhã, destacando-se a Leitura Orante da Palavra com o texto da Videira e os Ramos: Jo15, 1-17.
Após a oração formaram-se três grupos que caminharam orientados pelos Jovens em direção a três tendas: Tenda da Razão, Tenda da Religião e Tenda da Amorevolezza. Já nas tendas, a Palavra dirigida aos educadores foi feita pelos jovens que expressavam suas necessidades, sua admiração pelo testemunho dos mesmos, seus gritos e desejos de serem educados segundo o coração de D. Bosco e Madre Mazzarello.
Em seguida os educadores refletiram o conteúdo básico do
Sistema Preventivo numa perspectiva do hoje, extraído do Livro de autoria de Carlo Nani, publicado pela Rede Salesiana e EDEBE e editado de um modo especial para esta data.  Houve momentos de oração, confraternização, partilha. No final celebramos a Eucaristia presidida pelo Pe. Alexandre Albuquerque e animada pelos jovens missionários do E. Médio.
Com alegria, cantando Vem Dom Bosco sonhador, vem conosco caminhar, foi oferecida aos educadores uma lembrança confeccionada pela família Rubin encerrando também a semana nacional da Família.
Não poderia faltar o bolo comemorativo que trazia a marca do bicentenário.
Pedimos ao Senhor que possamos permanecer no seu amor, porque sem Ele nada podemos fazer!

veja mais fotos

Fonte: Redação