senha

Quartas com a Defensoria no ISECENSA

em 11/03/2020 | 00h00min

Quartas com a Defensoria no ISECENSA

O ISECENSA sediou o ciclo de palestras "Quartas com a Defensoria", no dia 4 de março (Quarta-Feira). Com o tema "Reconhecimento de Pessoas no Processo Penal", o evento teve à frente os defensores públicos Nathália Parente e Tiago Abud da Fonseca e, como debatedor, o coordenador do curso de Direito do ISECENSA, professor Carlos Alexandre de Azevedo Campos.

Além dos acadêmicos e professores da graduação, a plateia contou com a presença de vários profissionais da área, destacando a Defensora Coordenadora da região, Dra. Isabela Menezes, e o Defensor Público Geral do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Rodrigo Baptista Pacheco, que ressaltou a dificuldade diária na defesa dos direitos dos assistidos e a busca incessante por justiça.

Apresentando casos concretos de injustiças cometidas pelo reconhecimento equivocado de vítimas e/ou testemunhas de crimes, a palestra fixou a atenção do público, alertando para a responsabilidade do profissional de Direito diante da sociedade.

- Foi uma excelente noite, de muito aprendizado. Mais uma vez, o aluno saiu daqui, consciente de seu papel como ser humano e isso,  com certeza, irá produzir excelentes frutos em situações que demandarão responsabilidade na atuação profissional - disse Juliana Landim, coordenadora adjunta do curso de Direito do ISECENSA.

Finalizando a noite, foram sorteados vários exemplares de publicações da Defensoria Pública do Estado, apresentando um pouco das obras produzidas pela classe.


veja mais fotos

Fonte: Redação