senha

Mesa redonda sobre liberdade, drogas e superação no CENSA

em 23/05/2019 | 00h00min

Mesa redonda sobre liberdade, drogas e superação no CENSAAs equipes de Orientação Educacional do Fundamental II e Ensino Médio do CENSA promoveram uma mesa redonda com o tema "Testemunho: liberdade, drogas e superação". O encontro aconteceu na manhã de 13 de maio, em horários específicos para cada segmento. Além da presença do psicólogo Hans Muylaert e da psicóloga e advogada Paula Seabra, a mesa contou com o convidado Francisco Paulo, que contribuiu dando o seu testemunho, contando sua história de vida.

 
- Os alunos puderam ouvir a realidade de quem vivenciou o problema e também os pontos de vistas legais e psicológicos do tema - disse Talita Ernesto, orientadora do Ensino Médio.
Participando intensamente, os alunos fizeram questionamentos e esclareceram dúvidas, estabelecendo um diálogo aberto e franco.
- Acreditamos que essa temática deve ser abordada com os jovens, ajudando-os a discernir sobre liberdade e a construção de sua própria identidade - afirmou Anna Luiza, responsável pelo Fundamental II.

veja mais fotos

Fonte: Redação