senha

FSMA: Websérie Experimental com Foco na Escolha da Profissão

em 15/05/2018 | 00h00min

FSMA: Websérie Experimental com Foco na Escolha da Profissão

Estudantes do Curso de Comunicação Social da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – estão realizando a Websérie “ENFOCA na Profissão”, que leva o nome da agência experimental de notícia e checagem de fatos do próprio curso. A série é composta por entrevista com orientadores vocacionais e profissionais das áreas mais procuradas pelos vestibulandos na atualidade.

Na noite do dia 09 de maio, os entrevistados foram a advogada trabalhista, Roberta Cardoso, a psicóloga Alessandra Nobre, o coordenador pedagógico e orientador vocacional, Júlio Boldrini e o publicitário, Eduardo Aguiar. Todos foram entrevistados no estúdio de TV do Centro de Produções e Estudos Midiáticos (CEPEM).

Sob a supervisão do professor de Laboratório de Jornalismo, Daniel Fassa, os universitários montaram o roteiro, organizaram e executaram a produção e apresentação do programa. Na oportunidade, os estudantes presentes na plateia puderam fazer perguntas aos entrevistados, que foram mediadas pela aluna/repórter.

O objetivo da atividade foi possibilitar a experiência da prática jornalística como uma prestação de serviço de interesse público para Macaé e região, através da checagem de fatos (fact-checking), da cobertura cotidiana e de grandes reportagens multimídia.

veja mais fotos

Fonte: Redação