senha

Curso de Capacitação no ISECENSA Conscientiza População Sobre o Aedes

em 06/04/2016 | 00h00min

Curso de Capacitação no ISECENSA Conscientiza População Sobre o Aedes

Encerrou-se dia 5 de abril, o Curso de Capacitação "Conhecer para prevenir". Direcionado aos acadêmicos e profissionais de saúde, o curso fez parte da programação do Projeto Zero Aedes, desenvolvido pelo Isecensa.

- Temos consciência da nossa responsabilidade social e, diante da epidemia de Dengue, Zika e Chicungunya que o país sofre, não podíamos nos omitir - afirma Aline Marques, coordenadora do curso de Enfermagem da instituição.

O evento, que lotou o auditório nas duas noites,  teve como palestrantes Dra. Marílvia Dansa, Dr. Gustavo Figueiredo, Dra.Roberta Lastorina e Dra. Yonara Cherene e contou com a participação da Dra. Maria das Graças Freire, bióloga e coordenadora do CPPG, e Dra. Carolina Magalhães, bióloga e professora da casa.

Iniciado em março desse ano, o Projeto Zero Aedes tem como objetivo desenvolver ações voltadas para a conscientização da população e busca ativa de focos do mosquito transmissor. Com uma série de iniciativas já realizadas, como atuação na Comunidade Tamarindo, mobilização dos acadêmicos, dramatizações, pesquisas e várias outras além do curso de capacitação, o Projeto pretende dar continuidade às suas atividades.

- Ainda temos muito trabalho pela frente. As ações estão apenas começando. Além de conscientizar a população, nossa intenção é formar agentes multiplicadores no combate ao mosquito – diz Aline.

veja mais fotos

Fonte: Redação