senha

INSG/Macaé Realiza Encontro Com Pais

em 09/03/2016 | 00h00min

INSG/Macaé Realiza Encontro Com Pais

O Instituto Nossa Senhora da Glória – Macaé realizou, nesse ano, muitas reuniões com os pais dos alunos.

Na Educação Infantil, os encontros começaram no dia 19 de fevereiro, com a presença da Diretora Geral, Ir. Rosa Idália, e toda a equipe pedagógica deste segmento.

- Nosso objetivo foi promover esses encontros o mais cedo possível, para tirar dúvidas e minimizar a ansiedade dos pais em relação à adaptação de seus filhos e ao funcionamento da escola em geral – explicou a psicóloga Camila Villela, que conduziu algumas dinâmicas durante as reuniões.

Segundo ela, as atividades realizadas com os pais abordaram a importância da primeira infância, as diferenças entre as crianças, a relação família-escola e as expectativas sobre a formação pessoal e social dos alunos.

A equipe pedagógica do Ensino Fundamental II realizou as reuniões nos dias 23 e 25 de fevereiro. Na ocasião, além das palavras de boas-vindas da Diretora Geral, Ir. Rosa Idália, e do momento de oração conduzido pela Coordenadora da Pastoral Escolar, Ir. Carmelita Agrizzi, também houve apresentação sobre o Material Didático Digital, feita pelo Assessor Pedagógico, José Augusto de Abreu Aguiar, e pelo Assessor de TI, Rafael Borgate; e ainda sobre a rotina escolar e o Projeto Pedagógico, com a Orientadora Educacional, Érica Castro, e com a Coordenadora do segmento, Dalgiza Rodrigues.

Já as reuniões do Ensino Fundamental I foram realizadas nos dias 01 e 02 de março, quando o grupo também foi recebido pela Diretora Geral, Ir. Rosa Idália, e equipe pedagógica. Na ocasião foram tratados temas como: o cotidiano escolar, o sistema de avaliação, entre outros; e também foi apresentada a proposta pedagógica da Rede Salesiana de Escolas (RSE).

Em outro momento, os pais tiveram um encontro com as respectivas professoras na sala de aula, onde conheceram melhor os conteúdos e as atividades próprias de cada ano.

- Esse encontro nos permite estreitar a relação família-escola e apresentar aos pais uma visão objetiva do cotidiano escolar de seus filhos. Foi um momento propício para agradecermos a confiança e a credibilidade depositadas em nossa ação educativa – explicou a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I, Patrícia Certório.

veja mais fotos

Fonte: Redação