senha

Castelo/Macaé Recebe Pais e Alunos Novos

em 05/02/2016 | 00h00min

Castelo/Macaé Recebe Pais e Alunos Novos

No dia 4 de fevereiro, a equipe de educadores do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Macaé, recebeu os pais e alunos novatos. Mais do que apresentar o colégio e sua estrutura, a iniciativa tem como objetivos apresentar a filosofia salesiana e estreitar os laços entre família e escola.

O encontro começou com uma fala da Diretora Geral, Ir. Rosa Idália, sobre o carisma salesiano e dando as boas-vindas aos novatos, além de apresentar a equipe de trabalho.

Enquanto as crianças participaram de atividades de lazer e visitaram as instalações da escola, os pais receberam informações sobre o Sistema Preventivo de Dom Bosco e sobre questões relacionadas à rotina escolar, tais como o uso do uniforme, os horários de entrada e saída e a comunicação entre a escola e os pais ou responsáveis.

- Gostei muito da acolhida. Eu buscava uma escola preocupada com a formação integral do aluno e baseada nos valores cristãos. Estou muito feliz de poder proporcionar isso para minha filha – afirmou Aretha Cathaud, mãe da pequena Esther Cathaud, de 5 anos, que cursará o 1º ano do Ensino Fundamental.

veja mais fotos

Fonte: Redação