senha

Apresentações marcaram Encerramento do Ano Letivo

em 18/12/2015 | 00h00min

Apresentações marcaram Encerramento do Ano Letivo

Música, teatro, dança e muita confraternização fizeram parte dos espetáculos apresentados no INSG/Macaé no encerramento do ano letivo da Educação Infantil.

Os alunos do Maternal e da Educação Infantil apresentaram a culminância do projeto “Folcloreando...brincadeiras de lá e de cá”, com peças teatrais, trava-línguas e parlendas, além da exposição de trabalhos manuais desenvolvidos em sala de aula. O projeto teve como objetivo promover a socialização dos alunos através da música, brincadeiras e jogos infantis que fazem parte da cultura brasileira.

Para a Professora Camila Midão, a apresentação das crianças foi um reflexo da relação de parceria que se estabeleceu entre a escola e as famílias durante todo o ano.

- Os pais participaram ativamente de todos os trabalhos que foram propostos tanto na sala de aula como em casa. E hoje nossas crianças mostraram o resultado desse empenho – disse a Professora, que atua há 13 anos no INSG/Macaé.

As apresentações emocionaram especialmente os pais, que puderam perceber o desenvolvimento dos pequenos no decorrer do projeto.

- Achei tudo muito bonito. Para mim foi especialmente emocionante, porque vi grandes avanços no desenvolvimento da minha filha, que é deficiente auditiva – afirmou Samily Fernandes, mãe da pequena Sara.

Para a Coordenadora da Educação Infantil, Sioneia Cancela, as apresentações foram um momento de comemoração e agradecimento.

- Nossas crianças fizeram lindas apresentações. Estão todos de parabéns: alunos, pais e toda a equipe – afirmou.

Na ocasião, a Diretora Geral do INSG/ Castelo, Ir. Rosa Idália, também agradeceu o empenho de todos os envolvidos nos projetos e nas apresentações.

- Nossos parabéns aos alunos e nosso agradecimento aos pais, pelo apoio. Juntos, escola e família, conseguimos realizar um bom trabalho. Nosso reconhecimento também às coordenadoras, professoras e funcionários envolvidos, pelo empenho e dedicação – disse a Diretora.

veja mais fotos

Fonte: Redação