senha

Lançamento do V CICC no ISECENSA

em 16/07/2015 | 00h00min

Lançamento do V CICC no ISECENSAO ISECENSA promoveu uma coletiva de imprensa na manhã de 14 de julho, para o lançamento do V CICC - Congresso Internacional do Conhecimento Científico. No encontro foi apresentada a programação do congresso que, este ano, acontecerá entre 9 e 11 de setembro. Abrindo a manhã, Ir. Suraya Chaloub, diretora geral do Isecensa, falou sobre a importância da instituição de ensino na promoção, incentivo e disseminação da pesquisa e do conhecimento. Passando a palavra à coordenadora do Congresso, Maria das Graças Freire deu uma panorâmica do evento chamando a atenção para o grande número de mini cursos previstos: 43. Além disso, acontecerão 34 palestras, 4 mesas redondas, 2 workshops e 1 oficina. Sob o tema " Desafios contemporâneos e a universalidade: sustentabilidade, tecnologia e humanização", o Congresso receberá o filósofo e educador Mário Sérgio Cortela para proferir a palestra de abertura "Qual é a tua obra? Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética." Beth Landim, vice-diretora do Isecensa, ressaltou, ainda, a presença de outros renomados profissionais das áreas de humanas, exatas e biológicas.
- Contaremos com palestrantes de Portugal, Argentina, Estados Unidos, Coreia do Sul e Uruguai mas não esquecemos dos talentos do nosso país. Procuramos reunir a nata dos profissionais, proporcionando uma rica e intensa troca de experiências e uma oportunidade única de aprender com pessoas que se destacam em suas áreas - diz Beth.
Finalizando a apresentação da programação, os presentes foram convidados para um café da manhã e uma visita aos laboratórios da instituição.

veja mais fotos

Fonte: Redação