senha

Engenharia Mecânica do ISECENSA no Projeto Mini Baja

em 30/04/2015 | 00h00min

Engenharia Mecânica do ISECENSA no Projeto Mini Baja

O curso de Engenharia Mecânica do Isecensa está empenhado no projeto Mini Baja. Criado na Universidade da Carolina do Sul, Estados Unidos, sob a direção do Dr. John F.Stevens, o projeto realizou sua primeira competição em 1976. No Brasil, a competição estreou em 1995 e desde então tem crescido gradativamente, tornando-se uma das mais importantes atividades extracurriculares para estudantes de engenharia.

O projeto Baja SAE é uma competição entre instituições de ensino superior que desafia estudantes de engenharia através da simulação de um caso real de desenvolvimento de projeto, com todas as atividades que envolvem o mesmo, visando à aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

O veículo deve ser capaz de operar seguramente sobre terrenos acidentados, incluindo pedras, areia, troncos de árvore, lama, grandes inclinações e lâminas de água em qualquer ou todas as combinações e em qualquer condição climática e, ainda, ter tração suficiente para vencer os obstáculos e distância adequada do solo. 

Fonte: Redação

  Eventos - Março

Nenhum registro encontrado!

Ver todos eventosver todos eventos