senha

Participação da Católica Salesiana em Simpósio Online

em 29/08/2020 | 00h00min

Participação da Católica Salesiana em Simpósio Online

Com o intuito de promover uma reflexão pautada na abordagem centrada no paciente oncológico nos tempos da Pandemia da Covid-19, a Liga Acadêmica de Oncologia da UFRJ-Macaé (LAOMAC) promoveu o Simpósio Pré-congresso LAOMAC UFRJ de forma online, no último final de semana (08 e 09 de Agosto),.

A Faculdade Católica Salesiana participou dos debates, representada pelo professor, psicólogo, mestre em Ciência do Cuidado em Saúde e coordenador do Grupo de Pesquisa em Psicologia, Saúde e Interfaces (GPPSI) – O Tecendo Ideias, Rildo Loureiro. E os alunos do curso de Psicologia da Católica Salesiana também assistiram ao Simpósio.

Na oportunidade, o Simpósio foi dividido em quatro módulos com os seguintes enfoques: Oncologia em Tempos de Pandemia – abordagem centrada no paciente; Desafios na atenção oncológica: cuidados ao paciente com câncer de cabeça e pescoço; O cuidado à criança com câncer; e Manejo da dor oncológica: uma abordagem multidisciplinar centrada no paciente. O evento envolveu médicos oncologistas, enfermeiros, pediatras oncologistas, cirurgiões, farmacêuticos, fisioterapeutas e psicólogos.

Fonte: Redação