senha

Empresa Júnior da Faculdade Católica Salesiana Atua no Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas

em 27/05/2020 | 00h00min

Empresa Júnior da Faculdade Católica Salesiana Atua no Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas

Oferecer serviço de consultoria empresarial sem fins lucrativos para micro e pequenas empresas é o principal objetivo da Auge Consultoria, empresa júnior da Faculdade Católica Salesiana.

Com 15 anos de criação e atuação, a Auge hoje possui como tutora a professora mestre Jaqueline Mateus de Moura e, além de prestar consultoria para empresas, ainda tem como foco o crescimento educacional e profissional dos estudantes de ensino superior da Católica Salesiana.

"Os estudantes que participam da Auge são estimulados a desenvolver a criatividade, a liderança, a capacidade de lidar com problemas e a pró atividade, bem como dispõem, consequentemente, de orientação profissional.  Atualmente a diretoria da Auge é formada por alunos do Curso de Administração, porém em breve abriremos processo seletivo, por meio de formulário virtual, para os interessados de todos os cursos da Católica Salesiana, entendendo a importância de interdisciplinaridade que deve ter a empresa júnior", explica Jaqueline, informando que o aluno ainda tem essa experiência como estágio.

 Os membros da empresa júnior produzem planos de negócios, auxiliam no desenvolvimento de ideias e orientam sobre como dar continuidade à empresa de forma lucrativa e em harmonia com a sua missão. Um dos clientes da Auge é Los Minos Café, food trailer na área de cafeteria, sobremesas e lanches.

"A ideia é que nossos alunos possam não só adquirir bagagem profissional, mas também tenham a experiência de, por exemplo, estar no seguimento, através de parcerias com outras empresas juniores e instituições que visam o desenvolvimento e o fomento da administração de negócios e de empresas em Macaé e região", finaliza.


Fonte: Redação