senha

Jogos conscientizam sobre atitudes sustentáveis no Castelo/Macaé

em 28/11/2019 | 00h00min

Jogos conscientizam sobre atitudes sustentáveis no Castelo/Macaé

O Projeto Interdisciplinar "Planejadores do Futuro Cidade Sustentável" das disciplinas de Geografia e Ciências realizado por meio de jogos interativos, promoveu a reflexão e fomentou a mudança de atitude com foco na sustentabilidade.

Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II do Instituto Nossa Senhora da Glória-Castelo/Macaé - participaram, no dia 12 de novembro, da culminância do projeto da construção de uma cidade sustentável através de jogos como o Minecraft (jogo que propõe montar blocos e se aventurar), entre outros.

O tema sustentabilidade é comum às disciplinas de Ciências e Geografia, abordando questões como manejo do solo, tratamento da água e técnicas agrícolas sustentáveis. E, segundo os professores, a ideia foi integrar as mesmas de modo que os estudantes pudessem colocar em prática o que viram em aula.

"No Minecraft eles desenvolveram um sistema de tratamento de esgoto e de água. E ainda produziram sabão ecológico à base de óleo, este que por sua vez, ao ser descartado no meio ambiente compromete a qualidade do solo e da água", explica a professora Indhira Mendonça.

veja mais fotos

Fonte: Redação