senha

Castelo/Macaé e FSMA selecionam novos estudantes para grupo de pesquisa

em 17/09/2019 | 00h00min

Castelo/Macaé e FSMA selecionam novos estudantes para grupo de pesquisa

No dia 04 de setembro, o Instituto Nossa Senhora da Glória – Castelo/Macaé – e a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA - revelaram os nomes dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e do 1º ano do Ensino Médio contemplados para o Programa Jovem Cientista Salesiano edição 2019/2020.

Ao todo serão 22 estudantes divididos em grupos, por três áreas de pesquisa: "Utilização de Biomassas para Remoção de Poluente em Água" (com a Prof.ª Dra. Priscila Martins), "Plasticidade Neuronal: Explorando o Mapa do Cérebro" (com o Prof. Dr. Julio Vasconcellos) e "Mapeamento Geomagnético do Município de Macaé" (com o Prof. Dr. Hans Schmidt).

O programa terá duração de 12 meses e o intuito é proporcionar aos estudantes a experiência da pesquisa e da produção científica nas áreas de Química, Biologia e Física, com apresentação de relatório final para recebimento do certificado, bem como, poderão realizar a apresentação dos trabalhos em eventos e fóruns científicos da Faculdade Salesiana por meio da exposição de pôster ou de forma oral.

Na edição 2018/2019, o grupo de pesquisa composto por Júllia Medeiros Figueiredo, Igor Rodrigues Salvador de Menezes, Davi Antônio Ferreira Velloso, Maria Eduarda da Silva Bento e Iuri de Azevedo Lima, orientado pelo Profº Hans Schmidt tiveram seu artigo "Geomagnetic Mapping of the Macaé Region, Brazil" publicado na OALib Journal, revista internacional qualificada como B4 pela CAPES.

veja mais fotos

Fonte: Redação