senha

Jornada de Administração no ISECENSA

em 16/09/2019 | 00h00min

Jornada de Administração no ISECENSA

O ISECENSA comemorou o Dia do Administrador com a Jornada de Administração, no período de 9 a 11 de setembro. Foram três dias de intensa programação e grande público para abordar o tema "O administrador e o mercado de trabalho".

Entre renomados profissionais da área, o evento contou com a participação especial de Magno Lima, administrador da Andrade Gutierrez, que falou sobre o papel do Administrador em Ambientes Portuários e as diferentes funções do profissional que atua no Complexo Portuário do Açu, e Glauce Araújo, gerente regional do Banco Itaú. A administradora, que atualmente é responsável pelas agências do Norte Fluminense e pelo processo de recrutamento e seleção de pessoal, contou um pouco da sua trajetória profissional e as transformações digitais que grandes empresas  vem vivenciando, destacando as competências técnicas e emocionais necessárias para uma carreira em empresas bancárias.

A Jornada promoveu, ainda, um "Bate Papo sobre Intercâmbio", tendo à frente quatro participantes do programa de intercâmbio, em 2019: Vinícius Benvindo de Almeida Souza, André Viana Guzzo, Maria Eduarda Ferreira e Jacqueline Macabu Corrêa. Após a conversa, foi realizado um workshop sobre entrevista de emprego, com a Psicóloga Joseane Firmo.

O período da tarde foi reservado aos mini-cursos (Excel para Negócios, BMG Canvas, Economia Circular, Apresentações Eficazes, Cultura Maker e Formação de Gerentes) ministrados por ex-alunos e professores do ISEADM. O CineISE também fez parte da programação, exibindo "Fome de Poder", trazendo a história da criação da rede de lanchonetes e franquias McDonald's. Após o filme, os professores do curso conduziram um excelente debate, fazendo o link das práticas apresentadas com as disciplinas do curso e atuação dos Administradores em ambiente corporativos.

A grande novidade dessa edição foi o lançamento da campanha de fotos #jornadaiseadm, nas redes sociais. Divididas em categorias, foram premiadas: a foto mais comentada, a com maior galera e a mais inusitada.

veja mais fotos

Fonte: Redação