senha

Formação da Coleção Nautas no Castelo/Macaé

em 05/09/2019 | 00h00min

Formação da Coleção Nautas no Castelo/Macaé

No dia 31 de agosto, docentes e coordenadores pedagógicos da Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Brasil), Polo BH, estiveram no Instituto Nossa Senhora da Glória – Castelo/Macaé – para a formação da Coleção Nautas, produzida pela Editora Edebê, para o Ensino Fundamental I.

Segundo a editora, a Coleção Nautas chegará às escolas em 2020, com uma proposta real de colocar as crianças no centro do processo de aprendizagem, construída com base nas premissas da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), no Sistema Preventivo Salesiano e metodologias inovadoras.

"Este é um material maravilhoso que chega para nos mostrar que nossas crianças mudaram e que nós precisamos avançar no ensino para as gerações futuras. Todo conteúdo está conectado à Base Nacional Comum Curricular, que prioriza temas importantes como a sustentabilidade. Além disso, a Coleção Nautas se preocupa com a formação do pensamento crítico e com as habilidades que precisam ser desenvolvidas nos alunos que já iniciam na Educação Infantil com importantes conhecimentos sobre a linguagem de programação", explicou a gestora pedagógica do Castelo/Macaé, Cintia de Castro Manhães.

A formadora e uma das autoras do Livro de Língua Portuguesa da Coleção Nautas, Fernanda Petrezin, revelou que o objetivo da formação foi fazer com os professores conhecessem e se encantassem com a Coleção para que pudessem passar isso aos pais e alunos, através de experimentação prática do material.


 

veja mais fotos

Fonte: Redação