senha

Filosofia no combate ao bullying no CENSA

em 02/08/2019 | 00h00min

Filosofia no combate ao bullying no CENSAO 6º ano fundamental do CENSA aprofundou-se no estudo das estruturas e organizações que compõem as sociedades e suas culturas. A atividade aconteceu na aula de Filosofia e, segundo Fátima Coelho, professora responsável, "o objetivo foi entender como tais mecanismos funcionam e a necessidade de laços afetivos e de objetivos comuns dentro da sociedade". 

Após leitura de material didático e pesquisas online, surgiu o questionamento: "Como lidar com as diferenças no ambiente escolar? Tolerância e preconceito: refletindo sobre o Bullying". Para responder a esta situação-problema, a opção foi o aprendizado coletivo, com a criação de uma roda de conversa. Muitas questões foram suscitadas e debatidas, trazendo valiosa contribuição ao estudo. Como mediadora, Fátima alimentou a discussão. 

Três alunos foram responsáveis pelo fechamento da conversa, expondo as ideias mais interessantes e apresentando práticas sociais de combate ao bullying, ou a qualquer forma de preconceito, e ressaltando que a sala de aula é o primeiro espaço para colocá-las em prática. 

veja mais fotos

Fonte: Redação