senha

Estudantes da FSMA debatem "Smart Cities e Indústria 4.0"

em 28/06/2019 | 00h00min

Estudantes da FSMA debatem "Smart Cities e Indústria 4.0"

Com foco nas “Smart Cities e Industria 4.0” os estudantes da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – puderam participar no dia 19 de junho de um debate ministrado em parceria com a startup Ouro Negro, com o Projeto Repensar Macaé e com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

O objetivo foi tratar questões sobre cidade criativa e sustentável, que faz uso da tecnologia em seu processo de planejamento com a participação dos cidadãos, considerando o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida.

Na oportunidade, o representante do Repensar Macaé, João Carlos da Silva, explicou que este é um movimento privado que busca ações fora da área do petróleo com foco no desenvolvimento sustentável e com benefícios a curto, médio e longo prazo para a cidade.

Já o executivo da Firjan e professor, André Guedes, falou sobre a “Indústria 4.0” que por sua vez, trata da quarta revolução industrial, ou seja, do conjunto de tecnologias que permitem a fusão do mundo físico, digital e biológico, que engloba processos de automação e troca de dados essenciais para a manutenção e o desenvolvimento das indústrias e das empresas. 

Vale ressaltar que também esteve presente no evento, o representante da startup Ouro Negro, Armindo Neto.

veja mais fotos

Fonte: Redação