senha

Final do EmpreendedorISE no ISECENSA

em 17/06/2019 | 00h00min

Final do EmpreendedorISE no ISECENSA

Ao longo de três meses, universitários de Campos aceitaram a proposta de criar o protótipo de um produto ou serviço com ganho em escala e que, realmente, pudesse fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Seis projetos inovadores chegaram à final desse Desafio de Empreendedorismo e puderam apresentar suas criações a uma banca avaliadora, na noite de 10 de junho, concorrendo a um ano de incubação na TEC Campos. A iniciativa, denominada EmpreendedorISE, teve a realização da Agência ISECENSA de Inovação, dos Institutos Superiores de Ensino do Censa (ISECENSA), com o intuito de subsidiar o potencial de novas carreiras empreendedoras.

A abertura da cerimônia ficou por conta de Helen Rodrigues, CEO da Mentah!, startup pioneira na comercialização de canudos reutilizáveis no Brasil. Farmacêutica de formação, a empresária explicou como ocorreu a escolha desse nicho de mercado e que chegou ao faturamento de R$ 1 milhão em 2018, começando do zero. A organização do evento convidou Helen para ser uma das avaliadoras dos projetos, ao lado da vice-diretora do ISECENSA, Elizabeth Landim, e dos seguintes profissionais: Alexandre Azeredo (Skiuhub), Pedro Mendes (Colabora Hub e IN|WE Brasil), Robson Lessa (Colabora Hub e IN|WE Brasil), Henrique da Hora (TEC Campos) e Leandro Almeida (Boulevard Shopping).

A solução vencedora do desafio foi o aplicativo Ei Next, desenvolvido pelos estudantes Esthevão Silva, João Vicente Menezes, Lorena Rayra, Quéren Ferreira, Tanelly Carvalho e Vinicius Benvindo, do 3º período do curso de Administração O objetivo da plataforma é otimizar o atendimento nos almoxarifados das empresas, um eficaz sistema de retirada de senhas, a fim de controlar longas filas de colaboradores que comumente são formadas para acesso a esse departamento. O app, que recebeu a validação das empresas Águas do Paraíba e Grupo Barcelos, também visa organizar as entregas feitas pelos fornecedores, aprimorando o recebimento de material por meio de um processo funcional de agendamento.

Os projetos finalistas exibiram seus protótipos à banca avaliadora por meio de um pitch, que consiste em uma apresentação sumária, a fim de despertar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) pelo seu negócio.

veja mais fotos

Fonte: Redação