senha

Famílias participam do Projeto "Castelo de Portas Abertas"

em 11/12/2018 | 00h00min

Famílias participam do Projeto "Castelo de Portas Abertas"

Atividades esportivas radicais, experiências em laboratório para crianças e adolescentes e um tour pela estrutura física do Instituto Nossa Senhora da Glória – macaé – movimentaram o "Castelo de Portas Abertas".

As famílias foram recebidas pela diretora, Ir. Carmelita Agrizzi, pela gestora pedagógica, Cintia Manhães e pelos coordenadores pedagógicos de cada segmento de ensino. "Ainda que esta casa nos remeta muito à religião temos exemplos diversos de que formar bons cristãos e honestos cidadãos transpassa a religião. Nossa missão enquanto educadores é preparar o aluno, mas também é de desenvolver nele a consciência do amor, o exercício da cidadania e a doação ao próximo em prol do bem comum através das competências e habilidades estimuladas em cada criança e jovem que estuda conosco", disse Cintia Manhães.

Após a recepção no auditório, as famílias puderam conversar com cada coordenador pedagógico, conhecendo a proposta de ensino do INSG/Castelo. Os pais ainda receberam a segunda edição da Revista "Somos Castelo" produzida em parceria com o Instituto Pais Atentos que traz na capa o aluno Flávio Pires, que em seu trabalho de conclusão do Curso Técnico de Mecatrônica, desenvolveu o Óculos Sonar com o objetivo de auxiliar os deficientes visuais da cidade de Macaé e região.

veja mais fotos

Fonte: Redação