senha

Vill’agindo na Luta pelos Direitos da Criança e do Adolescente

em 10/12/2018 | 00h00min

Vill’agindo na Luta pelos Direitos da Criança e do Adolescente

A XI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente aconteceu no dia 14 de novembro, no CRAS- Jardim Itapemirim,  trazendo como tema central: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

O evento que discute propostas democraticamente com os diversos atores que atuam direta ou indiretamente com o público alvo da conferência, contou com um público expressivo de adolescentes. Dentre eles, alguns com experiências de líderes de sala e grêmios estudantis a fim de aprender sobre esse espaço tão importante no que tange à política voltada para eles.

A equipe do Vill’agindo compareceu em massa na Conferência e a pedagoga do projeto e membro do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, Dayse Camilette e o jovem Marcos Vinicius da Silva Atalaia (participou da obra dos 6 aos 17 anos) foram convidados a compor a mesa das autoridades representando a obra social e demais OSC’s.

O Vill’agindo foi bem apresentado na fala das autoridades pela voz da Conselheira Tutelar Rafaela Ávila, ex- educanda da obra, demonstrando “o orgulho de ter feito parte dos adolescentes atendidos na entidade e que a partir do estímulo recebido, atualmente se encontra nesses espaços de atuação na luta a favor da criança e do adolescente e, espera que outros adolescentes e jovens se interessem por esses espaços e protagonizem boas conquistas”.

Marcos Vinícius, por sua vez disse que “foi muito importante estar lá na conferência porque muitos adolescentes não estão nem aí para o que está acontecendo no mundo. E, se ninguém ligar para fazer alguma coisa, tudo vai só piorar!”. A participação do Marcos, Glenda Carmo, Emanuelly Andrade (ex-educandas e inseridas no programa Adolescente Aprendiz CESAM) e tantos outros adolescentes nos grupos de discussão realça a importância desses espaços de conhecimento, democracia e garantia de direitos.

veja mais fotos

Fonte: Redação