senha

Castelo recebe o Escritor Júlio Emílio Braz

em 10/12/2018 | 00h00min

Castelo recebe o Escritor Júlio Emílio Braz

Incentivar a leitura e o gosto pela escrita marcaram a visita do escritor Júlio Emílio Braz ao Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, recebido para um bate-papo, através do Projeto Gente Que Lê, pelos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I, no dia 29 de novembro.

O escritor, natural de Manhumirim (MG), possui mais de 150 obras publicadas no Brasil e em países como Portugal, Bélgica, Franca, Cuba e Estados Unidos da América. No currículo possui ainda, o Prêmio Jabuti pelo seu primeiro livro infanto-juvenil, "Saguairu", e o Austrian Children Book Award, pela versão alemã de "Crianças na Escuridão". Também escreveu roteiros para o programa Os Trapalhões, da TV Globo, e mininovelas para uma emissora de televisão paraguaia.

"Trazer um escritor para falar para as crianças é de suma importância, porque nós enquanto professores pregamos a necessidade da leitura e da escrita para o futuro profissional e como temos famílias total ou parcialmente leitoras, precisamos achar um caminho para incentivar ainda mais esses bons hábitos", disse a professora Lívia Ferraz, 2º ano B.

Júlio fez uma abordagem dinâmica e divertida de como percebeu a habilidade da escrita e como iniciou a profissão de escritor. "Sou de uma família de analfabetos mas aprendi a ler e fazer conta antes de entrar na alfabetização. A profissão de escritor começou na escola, especialmente pelas aulas de redação, fazendo redações para os amigos e incentivado pela infância criativa", disse em tom de brincadeira, Júlio Braz.

veja mais fotos

Fonte: Redação