senha

FLICC 2018: Respeito, Tolerância e Amor no Combate à Violência

em 02/11/2018 | 00h00min

FLICC 2018: Respeito, Tolerância e Amor no Combate à Violência

O universo da pesquisa e das artes fizeram parte dos trabalhos expostos no Fórum Literário e Científico do Castelo 2018 (FLICC) na sexta-feira, 26 de outubro. A feira ocupou toda a Quadra Miguel Magone, o Auditório Ir. Maria Léa Ramos, a Sala Madre Colombo e os corredores do Instituto Nossa Senhora da Glória – Macaé.

Com o tema "Cuidar da vida para superar a violência" os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio prepararam trabalhos científicos abordando a violência sob diversas formas: no trabalho infantil, no trabalho escravo, em forma de discriminação e racismo, segregação, na intolerância religiosa, no trânsito, no campo, institucional, doméstica, urbana, no esporte, contra a mulher, contra animais, étnica, sexual, nos conflitos pela água e nas redes sociais.

Os grupos desenvolveram diversas pesquisas e construíram formas dinâmicas de expor os resultados de modo que promovessem nos visitantes do Fórum e demais alunos a reflexão sobre respeito, tolerância, responsabilidade social e cidadã e a importância do amor ao próximo como formas de combater e superar a violência.

A programação ainda contou com apresentações musicais e de dança (com participação especial dos "Professores Que Tocam"), debates, encenação de teatro, stand da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA, Central de Informações e food truck de açaí.

veja mais fotos

Fonte: Redação