senha

Missão Juvenil Salesiana na Inspetoria Nossa Senhora da Penha

em 06/08/2018 | 00h00min

Missão Juvenil Salesiana na Inspetoria Nossa Senhora da Penha

Impulsionados pela Palavra do Papa Francisco que sejamos uma Igreja em “saída,” os Jovens da AJS da Inspetoria N. S. da Penha realizaram a Missão Juvenil no período de 18 a 22 de julho na Paróquia São Jorge das Missões de Rio das Ostras, RJ. Com o coração cheio de entusiasmo e alegria por acreditar no Deus da vida que “veio para que todos tenham vida e vida em abundância” (Jo 10,10), partilharam com os irmãos e irmãs um pouco do tempo, da vida, da fé, e ao mesmo tempo aprenderam, receberam a mesma fé, os anseios, para que assim todos possam crescer na unidade, na fraternidade e na paz.

O tema da missão este ano foi: Os Jovens, a Fé e o Discernimento Vocacional, com o lema: Dá-me dessa água!” (Jo 4,15) (Estreia 2018)

O tempo de Missão foi um tempo de conhecer pessoas, partilhar a vida e a fé, servir os mais necessitados, ouvir, visitar, acolher, testemunhar e conviver.

Com uma média de 140 jovens provenientes dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, e oito Filhas de Maria Auxiliadora, coordenados por Ir. Teresinha Ambrosim, a Missão aconteceu, especificamente nas comunidades de N. S. de Fátima, São José, Santa Rita, São Francisco e São Judas Tadeu com atividades variadas.

Os jovens puderam ter contato com a realidade sofrida do povo, nas longas caminhadas, indo desde os Acampamento dos Sem terra até os condomínios de luxo na praia, passando de rua em rua, de casa em casa, ouvindo, abençoando e anunciando a Boa Nova.

Do nascer ao por do sol, os dias de missão foram um hino de louvor ao Deus da Vida! Iniciava-se o dia com a oração da manhã, seguida da formação (que foi o aprofundamento do documento preparatório do Sínodo). Em seguida, 24 equipes visitaram as casas tanto de manhã quanto à tarde. Haviam atividades para crianças todas as tardes e para os jovens à noite. Houve também momentos de oração, confissões, eucaristias, partilha de vida, adoração, luau com a Comunidade Templo Santo e caminhada luminosa preparada pelos próprios jovens.

Os jovens ficaram hospedados nas casas de famílias que se prepararam para acolher. As famílias partilharam com eles do lar, da fé, do testemunho, do alimento e de muito carinho. A paróquia assumiu a alimentação dos jovens com muita generosidade e partilha.

Pe. Rodrigo Rimes, pároco, agradeceu do início ao fim a Missão Juvenil, como um presente de Deus para a sua paróquia e para a vida das comunidades.

A Inspetoria e os jovens agradecem ao Pe. Rodrigo Rimes, à Beatriz Miguel e à toda a Paróquia pela acolhida, pela alegria, pela receptividade e partilha.

veja mais fotos

Fonte: Redação