senha

Vill’agindo homenageia Ir. Clotildes

em 13/07/2018 | 00h00min

Vill’agindo homenageia Ir. Clotildes

Foi com um “Até logo!” que crianças, adolescentes e educadores se despediram da Irmã Clotildes Zandonadi, a querida Coló, para os mais íntimos, no dia 09 de julho. Embalados pela música “Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração...” o Vill’agindo – Cachoeiro de Itapemirim, ES – homenageou a Irmã que deixa uma bonita imagem de Saleniasidade.

A Ir. Clotildes permaneceu na coordenação do Vill’agindo por três anos, tempo suficiente para sentir sua essência e perceber nas suas atitudes, dignidade, humanismo, amor ao próximo, despertando em quem conviveu com ela o sentimento de reciprocidade e a imagem de “mãezona”.

Muitas vitórias são dedicadas a ela, pois sempre esteve de coração aberto para apoiar cada educador, cada proposta, engrandecendo assim, todas as ações do Vill’agindo. 

Com uma de suas frases de Dom Bosco prediletas, sempre citada nas formações da equipe, “Em todo jovem mesmo no mais infeliz, há um ponto acessível ao bem e a primeira obrigação do educador é buscar esse ponto, essa corda sensível do coração, e tirar bom proveito”, a Irmã fez vibrar muitas cordas e hoje, leva consigo, na bagagem, muitos corações!

veja mais fotos

Fonte: Redação