senha

II Encontro de Comunicação Social do Polo BH

em 07/07/2018 | 00h00min

II Encontro de Comunicação Social do Polo BH

A cidade do Rio de Janeiro foi o local escolhido pela RSB para a realização do II Encontro de Comunicação Social do Polo BH, realizado pela Rede Salesiana Brasil de Comunicação.

Durante dois dias (18 e 19 de junho), Delegados, Coordenadores de Comunicação, referentes de Comunicação das Casas, Diretores Institucionais e Pedagógicos, Animadores de Pastoral e de Obras Sociais das Inspetorias Madre Mazzarello (Belo Horizonte) e Inspetoria Nossa Senhora da Penha (Rio de Janeiro), bem como colaboradores da Rede Salesiana Brasil de Comunicação e de Escolas fizeram uma imersão total em assuntos relacionados à comunicação salesiana.

Na pauta do encontro, temas como: Gestão da Comunicação, Gestão dos Ecossistemas Educomunicativos, Planejamento e Monitoramento de Mídias Sociais foram amplamente debatidos entre os participantes para o fortalecimento do trabalho comunicacional.

De acordo com a Irmã Márcia Kofferman, Diretora de Comunicação da Rede Salesiana Brasil de Comunicação e ministrante do encontro, o objetivo desse encontro é fortalecer o trabalho comunicacional realizado nas unidades salesianas do Polo BH, assim como de todo o Brasil, já que este evento acontece também em outras Inspetorias brasileiras em diferentes datas.

“Podemos também destacar que o encontro dos comunicadores do Polo BH reforçou o fortalecimento dos processos de gestão da comunicação, consolidando um ecossistema comunicativo para favorecer o fluxo e a qualidade da comunicação salesiana. Além disso, estabeleceu ferramentas-padrão para o gerenciamento da Comunicação nos diferentes níveis. Promoveu ainda um espaço de diálogo, formação e avaliação dos processos comunicacionais já em andamento e socializou o Planejamento Trienal da RSB e as ações propostas para o ano de 2018”, afirmou Irmã Cláudia Pianes Campos, Coordenadora de Comunicação Social da Inspetoria Nossa Senhora da Penha.

Vale destacar que para os participantes do encontro momentos assim são de grande importância para a ampliação de conhecimento e troca de experiências. “Esse tipo de encontro formativo é muito importante, pois possibilita a partilha e troca de experiências entre as unidades, além de ser uma oportunidade para as equipes de comunicação manterem-se alinhadas, todas visando a um único objetivo: “comunicar evangelizando, evangelizar comunicando”, finaliza a Designer Gráfico do Instituto Teresa Valsé, Thays Ferreira.

“Enquanto Animadora de Pastoral e membro da equipe de Comunicação do Instituto Maria Imaculada, vejo como grande e significativo passo a oportunidade e sistematização da RSB-Comunicação em nos capacitar e alargar os horizontes a partir de encontros como o ECOSPOLO. É sempre feliz e renovada a busca em alinhar ainda mais a caminhada das nossas unidades. Assim como o Carisma Salesiano dá sentido à nossa missão, a Comunicação Salesiana vitaliza e fortalece nossos passos. Vamos avançar. Um dia de cada vez! Fazer a diferença, dentro das nossas possibilidades, de forma organizada e em sintonia, já é um sinal de ESPERANÇA”, finaliza Fabiana Alvarenga, Animadora de Pastoral e membro da equipe de Comunicação IMI, de Barbacena, Minas Gerais.

Para Ser Melhor, A Gente Põe As Ideias Pra Voar.

veja mais fotos

Fonte: Redação